sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Não foi fácil não... Batalha, Expectativa, Tensão...

Bem, aqui estou mais uma vez para dar continuidade à explicação de como tudo começou...
Bem, depois de tanto pesquisar, resolvir ir para a Alemanha.
Muita pesquisa, telefonema, leitura e tal, foi quando achei duas agências que faziam o serviço de agenciadores de Au Pair. Mandei meu dossiê, com muitas informações, preenchi muitas coisas e então.
Quando disse à minha mãe, ela não acreditou muito.
Como sou muito desesperado, resolvi procurar, por conta própria, uma família. Já havia encontrado uma, mas depois de muita conversa e outros, a mãe resolveu optar por outro Au Pair.
Eu fiquei triste e receoso a não encontrar uma outra família.
Mas, achei a família Schönstedt, que, apesar de nã ter gostado muito no início, mas aprendi a gostar muito.
Se for contar cada detalhe, vou ficar aqui por uma eternidade.
Tive de ir ao Rio de Janeiro, fiquei 5 horas no aeroporto, tive de dormir num motel, fui às praias mais lindas do Rio, fiquei noites sem dormir, fiz entrevista em alemão (huahuahua), conheci muita gente, vi quem eram os meus amigos de verdade, tive medo, fiquei feliz......
Bem, quando consegui o visto, o que requeria o tempo de 6 a 8semanas, fiquei muito feliz. O mais engraçado é que eles deveriam me ligar, mas eu mesmo o fiz...hehehehe...
Tive que abrir mão de muitas coisas, como faculdade, havia passado para o segundo período de Relações Internacionais, e deixarei meu emprego.
Mas tenho certeza de que é algo muito importante para mim e foi uma escolha muito assertiva.
Agora, estou com tudo na mão, apenas estou esperando o dia de ir.
Quando tiver tempo, passarei por aqui para falar de como está sendo aguardar o dia 2o de setembro de 2007, data que tornar-se-á indelével para mim.

sábado, 4 de agosto de 2007

In Deutschland

Bem, acho que esta é a maneira mais fácil de comunicar-me com todos, falando um pouco de como está sendo a minha vida aqui na Alemanha. Só tenho a dizer que estou realizando um dos meus maiores sonhos.
Vou contar como tudo começou e que, até agora, não acredito.
Como adoro idiomas, resolvi começar a estudar alemão. Mais animado fiquei, quando Gui e Karen resolveram fazer o curso também, pois iriam para a Alemanha fazer intercâmbio.
Foi uma zuação, sendo que estávamos até aprendendo, mas tinha gente que foi descobrir que ICH era eu só no meio do curso...hehehe. Ríamos demais...
Bem, nossa Lehrerin, digo, professora, havia já ido à Alemanha para trabalhar como Au Pair. Um Au Pair, explicando sinteticamente, trabalha num outro pais, na casa de uma família, olhando as crianças e realizando as tarefas domésticas básicas, a fim de receber um salário, aprender o idioma vigente, a cultura e os respectivos cotumes.
Ela sempre nos contava de suas experiências. Para mim, ir para outro país, apesar de sempre ter sico um dos meus maiores sonhos, parecia algo muito distante.
A faculdade começou e a grana ficou curta, então não pude continuar a fazer o seguinte módulo do curso. Resolvi estudar por conta própria.
Enquanto estávamos no SEBRAE, Karen me falava dessa maneira de ir para o exterior, de maneira masi econômica, mas nem me via olhando crinças e tal.
Muito tempo depois, estava navegando na net, estava pensando em ir para algum outro país, mas não sabia como. Aquele era o ponto zero.