sábado, 4 de agosto de 2007

In Deutschland

Bem, acho que esta é a maneira mais fácil de comunicar-me com todos, falando um pouco de como está sendo a minha vida aqui na Alemanha. Só tenho a dizer que estou realizando um dos meus maiores sonhos.
Vou contar como tudo começou e que, até agora, não acredito.
Como adoro idiomas, resolvi começar a estudar alemão. Mais animado fiquei, quando Gui e Karen resolveram fazer o curso também, pois iriam para a Alemanha fazer intercâmbio.
Foi uma zuação, sendo que estávamos até aprendendo, mas tinha gente que foi descobrir que ICH era eu só no meio do curso...hehehe. Ríamos demais...
Bem, nossa Lehrerin, digo, professora, havia já ido à Alemanha para trabalhar como Au Pair. Um Au Pair, explicando sinteticamente, trabalha num outro pais, na casa de uma família, olhando as crianças e realizando as tarefas domésticas básicas, a fim de receber um salário, aprender o idioma vigente, a cultura e os respectivos cotumes.
Ela sempre nos contava de suas experiências. Para mim, ir para outro país, apesar de sempre ter sico um dos meus maiores sonhos, parecia algo muito distante.
A faculdade começou e a grana ficou curta, então não pude continuar a fazer o seguinte módulo do curso. Resolvi estudar por conta própria.
Enquanto estávamos no SEBRAE, Karen me falava dessa maneira de ir para o exterior, de maneira masi econômica, mas nem me via olhando crinças e tal.
Muito tempo depois, estava navegando na net, estava pensando em ir para algum outro país, mas não sabia como. Aquele era o ponto zero.

Nenhum comentário: