terça-feira, 13 de novembro de 2007

O Dia do Meu Aniversário… 11/11/2007

Na véspera do meu aniversário, estava meio triste, com lembrancas do aniversário anterior, junto aos meus maigos e familiars. A minha “Gast familie” estava supoer animada com o aniversário, a menininha todo dia cantava “Happy Birthday”…
Mais tarde, fui dar uma volta no centro da cidade, pretendia ir a um pub irlandês super-legal. Todavia estava muito cheio, entäo resolve dar uma voltinha, fui ao cinema, mas estava meio tarde e as sessöes estavam no final. Fui para a feira gastronömica, onde sinto-me muito bem e comi Bobó de camaräo e fiquei conversando com a Laura (a dona do stand) e o Jorge (marido dela). Falei com ela que estava meio triste e tal. Ela sempre tem as palavras certas para os momentos certos. Fiquei super-animado, porque ela me deu várias dicas, as quais se tornaram planos para o ano que vem. Ela pediu para o marido dela fazer uma caipirinha para mim, como comemoracäo do meu aniversário. Huahuahuahua…
Aqui, bebidas alcoólicas significam alegria, näo caráteres täo negativos… ou seja, aqui, aprende-se a beber…
Lá, conheci duas brasileiras, inclusive uma delas é au pair também… Muito legais e tenho certeza de que é amizade garantida. Como estava tarde, vim para casa e dormi ao som de Laura Pausini….hehehehe
No outro dia, já era o meu aniversário, resolve acordar mais cedo, a fim de tomar café com a família e aproveitar bem o dia, já que näo é todo dia que fazemos aniversário.
Arrumei-me e já ia descer, quando abro a porta, havia uma cadeira com dois bolinhos em cima, um com uma velinha em cima e um outro apenas acompanhando-o. O nome deles me foge da mente agora, só sei que säo Americas. Ademais, havia chocolate e balas… Havia, também, um cartäo, escrito “I´m sorry”. Para que entendam melhor, vou explicar. Trata-se de que eu moro num apartamento aqui, entäo há uma vizinha aqui da mesma idade do que eu e ela foi super-gente fina desde que cheguei, até me levou para conhecer um grupo de amigos dela. Há muito, näo a via, entäo pensei que nem fizesse tanto caso da minha amizade. Näo é que era ela quem me havia feito a surpresa? Alemäes säo surpreendentes, eles têm sentimentos, mas näo demonstram. Foi super legal! Entäo, ela escreveu no cartäo, desejando-me um feliz aniversário e tal, mas que näo estaria aqui no dia.
Quando desci e cheguei para tomar café, havia um “croissant” de chocolate com “cappuccino” à minha espera. Ai, o pessoal veiome cumprimentar. Na hora, deu-me uma vontade de rir, porque o abraco alemäo é muito engracado. Mas super sincero e fiquei muito satisfeito. As criancas e os pais vieram, me cumprimentaram e todos juntos cantaram “Happy Birthday”… Vocês têm que ver que gracinha a Johanna cantando... Entäo, entregaram-me os presentes e continuamos o café.
Mais tarde, a minha Gast Mutter e a Johanna fizeram o bolo para mim e comemos logo após.
À noite, os meus Gasts me levaram para jantarmos fora.
Foi um dia super-especial, deu muita saudade de casa também, pois imaginei-me junto aos amigos à noite, imaginei minha família almocando, os outros familiares lá também. Tudo…
Entretanto, pensei que no ano que vem estarei lá junto a eles e que esse dia 11/11/2007 seria uma história muito especial a ser contada, além da grande satisfacäo e gratidäo pelo carinho da minha Gast Familie…

Nenhum comentário: