terça-feira, 3 de junho de 2008

Lyon - França

Lyon, além de ser uma cidade linda, leva consigo o título de cidade da Culinária. A segunda maior cidade da Franca, após Paris, possui aspectos culturais diversos e um grande requinte.

Em Lyon, situa-se um dos restaurantes mais famosos do mundo, Paul Bocuse, descrito também no livro "1000 places to know before you die", o qual tive a oportunidade de conhecer. Trata-se de um lugar, o qual aborda recursos de várias cidades européias e transforma-se na linda Lyon.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá luiz, acabei de encontrar seu Blog e nao consigo parar de lê-lo!!! ainda quero ler todos os posts, pois estao sendo fontes de informações e conhecimento super valiosas para mim. Vou viver as mesmas aventuras que vc nesta vida de de AU PAIR bientôt ( a partir de julho ou agosto deste ano) en...France!! estou muito ansiosa e minhas expectativas são as melhores. Ah eu também sou de BH e estou com um grande pesar de largar meu curso e distanciar-se da minha familia e das pessoas que amo :(
Mas nesta vida é preciso arriscar, nao é mesmo ?
bem, adorei o blog e tambem pretendo criar um em breve.
um abraço e aproveite bastante a Europa : )

Marina

Anônimo disse...

Oi!
Achei o seu blog enquanto procurava informações sobre au pair. Eu faço faculdade de letras e estou começando a estudar alemão (mas não é minha habilitação). Espero um dia viajar para a Alemanha para aperfeiçoar os meus conhecimentos... Ainda não li o seu blog inteiro (desculpe-me a intromissão), mas já o vejo como uma grande ajuda.

1) a maioria dos au pairs são mulheres (não que isso desmereça em alguma coisa);
2) é bom ler uma quantidade tão grande de relatos de uma mesma pessoa (acredito que vc já tenho escrito nesse blog sob todos os tipos de humor...)

Embora esse seja um plano para um futuro ainda um pouco distante, gostaria de perguntar algumas coisas:

1) qual era o seu nivel de alemão quando vc conseguiu o trabalho? É preciso ter algum certificado?
2) vc já teve experiencias anteriores com crianças (essa é a parte que mais me preocupa, pois a minha unica experiencia do tipo foi dando aulas particulares..)?
3) é necessário saber ingles também?
4) Quanto tempo vc demorou para achar uma agencia, familia e fechar o acordo?
5) com o dinheiro que a familia dá, vc consegue comprar pelo menos algumas coisinhas? (eu tenho uma amiga que trabalhou nos estados unidos e ganhava uma miséria)

Se vc puder me mandar um e-mail, eu serei muito grato^^
Parabéns pelo blog!!!
(roger.hinode@gmail.com)