domingo, 17 de agosto de 2008

Amsterdam

15 de agosto de 2008, um dia que, também, guardarei para sempre na minha mente, pois retrata a realização de mais um sonho, não apenas meu, conhecer a famosa Amsterdam. Nesse dia, juntamente à galera, fui a Amsterdam que, além de ter sido um dia especial, marcou a minha última viagem do meu “Au Pairs Jahr” e minhas aventuras pela Europa.
Confesso que a cidade mexeu muito comigo, apresentou-me coisas muito famosas em todo mundo, mas que, apenas estando lá, é possível imaginar. Lojas com inúmeros artigos relacionados a drogas etc, cortesãs em vitrines, o cheiro de erva no ar, uma cidade internacional, lugares muito bonitos, uma atmosfera diferente (e bote diferente nisso...hehe) e tudo mais descrevem a cidade de Amsterdam.
Depois de uma longa viagem de ônibus, cansaço, valeu a pena ter a sensação de ter chegado lá. Não posso deixar de contar um pedaço muito engraçado de quando estávamos indo. Bem, como não se preocupa muito na Alemanha em marcar lugares em viagens aos passageiros por parte das empresas de turismos, toda a galera do meu grupo de viagem sentou-se lá trás, onde poderíamos aproveitar cada momento. Fomos pegos primeiro em Freiburg e seguimos viagem. Ao chegarmos a Mannheim, começou a entrar um pessoal estranho no ônibus e já havia outros com o mesmo aspecto, enchendo a cara e muito mais. Lembramo-nos de que estávamos indo a Amsterdam e seria normal esse tipo de gente. Eu escutei alguns caras conferindo lugares e reclamando. Não foi que eles reclamaram com o motorista de que tinha lugar marcado, segundo o bilhete. Então, nervoso, veio o motorista a mim e à minha namorada, perguntando se não gostariamos de assentar-nos lá na frente. Foi involuntário, mas juntos, dissemos: “Não!!!!!!”. O motorista nervoso respirou e disse: “Então, todos para fora”. Foi muito engraçado como ele falou em alemão... “Also, alle raus!!!!!! Huahuahua
Saímos todos, a galera só preocupando-se em fumar e o meu grupo nervoso e pronto para aprontar um barraco. Foi quando o motorista começou a ditar o lugar de cada um. Por sorte, consegui ficar junto com a Yazmin. Seguimos viagem, embora tenham ocorrido outros contratempos, mas chegamos.
Foi um dia cheio de coisas novas, sorrisos, estresse, emoção, tensão e diversos outros sentimentos, que fizeram da viagem perfeita e que ficará no coração de cada um de nós que esteve lá.

Nenhum comentário: