sábado, 29 de dezembro de 2007

Viaggio a Milano – Un Giorno Incancellabile

Viaggio a Milano – Un Giorno Incancellabile

Dia 22 de dezembro de 2007, um dia inesquecível, pois marca a realizacäo de um outro grande sonho, ir à Itália.
Minha amiga Ester, também “au pair” aqui em Freiburg, e eu fomos a Miläo (Itália). Além de ter sido um dia super-divertido, tornou-se indelével, pois, desde pequeno, sonhava ir à Itália.
Sempre amei a cultura italiana, a lingual, tradicöes e a beleza do país. Mas há algo mais do que especial, que só quem é fä sabe, ir á cidade onde mora o seu cantor favorito. Apesar de a minha cantora favorita Laura Pausini ter nascido em Solarolo e passer grande parte do seu tempo em Roma, ela possui uma casa em Miläo. Entäo vocês podem imaginar como me senti.
Acho que já criei uma outra visäo de país, pois a Alemanha é um lugar super-organizado, onde preocupa-se com as cores a serem utilizadas nos ambientes, o tom de voz utilizado nos locais públicos é muito baixo, as ruas muito limpas e o estilo de vida muito clássico. Quando cheguei a Miläo, confesso que assustei-me um pouco e achei um pouco diferente, mas nada ofuscou a alegria de estar ali.
Visitamos muitos lugares, como o Duomo, uma praca super-elegante em Miläo, com lojas caríssimas e uma vista maravilhosa, além da praca principal, andamos no típico bonde italiano e visitamos o “Stadio San Siro”, onde a Laura Pausini gravou o seu ultimo dvd.
O mais engracado foi quando eu perguntei ao motorista aonde mais poderíamos visitor e ele, subitamente, perguntou-me se era brasileiro! Huahuahua
Näo pude deixar de comer a tradicinal pizza italiana, a qual se assemelha em sabor com a que se come na Alemanha.
A coisa mais preciosa foi sempre ter sonhado em estar num lugar e, num piscar de olhos, ver-se lá. Um sentimento que gostaria muito de compartilhar com as pessoas a quem eu amo…

Nenhum comentário: