sábado, 6 de outubro de 2007

Estou comecando a gostar da Alemanha...

Ontem, estava eu aqui, deprimido. Nada para fazer. Lia, brincava com as criancas, comia, via tv, escutava música, estudava.... Estava sentindo-me sufocado, precisava sair, mas näo tinha companhia. Há uma colega minha que também é au pair aqui. Mandei mensagem para ela, convidando-a para sair, porque senäo näo sabia o que seria de mim (olhe o drama)...
Comecei a pesquisar no Orkut (Agradeco muito a esse meio de comunicacäo), achando brasileiros que morassem aqui. Comecei a adicionar a todos.....rsrsrsrsrs...
A garota, a qual é au pair aqui também, tem parentes. Ela tem um primo aqui e tios. O tio dela que mora aqui é maior animado. Ai falei com ele para olhar um lugar animado, chamar a galera. Näo é que ele me chamou mesmo. Combinamos, ai sai daqui já eram 22h. O mais legal é que, quando você está longe, comeca a fazer amizade com muitas pessoas, a quem você nunca viu, apenas tem contato por meios de comunicacäo, como msn, orkut, ou pode até ser por telefone.
Passeamos lá, enquanto ele esperava a namorada dele e o pessoal da família dele.
Antes disso, ele me falou que abriria uma feira gastronômica mundial. Fomos lá conferir. Já havia bastantes "stands"... Franca, Itália, Inglaterra, Japäo, Brasil (hehehehe) etc.
Conhecia pessoa responsável pelo "stand" do Brasil, muito gente fina, já conhecida pelo meu amigo, a Laura. Näo é que ela fez um suco de poupa de acerola pra mim e para o meu amigo. Antes, ela me ofereceu caipirinha, mas achei melhor näo...hehehehe... O suco estava muito bom. (Laura, desejo-lhe tudo de bom nessa nova etapa da sua vida e pela vitória em implantar um empreendimento digno de sucesso). Senti-me no Brasil por um minuto. Tenho que voltar lá, pois ela me disse tudo o que seria servido lá. Quando me falou de jeijoada, quase dormi na porta de lá. rsrsrsrsrs
Depois, chegou a Katrin, namorada do meu amigo. Ficamos conversando, chegou o pessoal e gomos procurar um lugar interessante.
Bem, fomos a um pub irlandês... De fora, sem brincadeira, estava pensando tanto no Brasil, que escutei a voz da Ivete Sangalo. Quando entrei, sabe aquele ambiente Las Vegas.... Uma cantora, parece africana, com uma voz maravilhosa. Ai, nos assentamos.. Nem queria (rsrsrsrs), mas tomamos uma cerveja, conversamos. A cerveja näo era täo alcoólica. Tinha gosto de Apfelsaft, o suco de macä daqui. O pessoal, alguns da irlanda, várias partes do mundo, e da Alemnha, logicamente, cantando sucessos mundiais, dancando em cima da mesa e bebendo incessantemente. rsrsrsrsrs
Näo demoramos muito.... Mas foi uma noite que me fez comecar a gostar desse país maravilhoso, o qual ainda näo conheco por inteiro, mas que fará parte de minha história de vida.

2 comentários:

Professora Vanessa disse...

Luís,
você deve saber que eu tenho um baita orgulho de você, né?!
Acho admirável a maneira como você corre atrás dos seus sonhos, dos seus projetos. Foi Jonathan quem me falou do blog e me falou também que você estava em terras alemãs. O que eu posso te dizer, te desejar? O melhor, é claro! Não só porque você merece, mas principalmente porque você buscou!
Um grande abraço,
sinceramente, Vanessa (Pec Idiomas)

Professora Vanessa disse...

Agora um comentário do texto:
No início é tudo muito difícil, Luís! Toda experiência, por melhor planejada que ela seja, causa um certo espanto. Fico feliz por você começar a simpatizar pela Alemanha! Sei que uma intimidade maior não demora a surgir! Aproveite tudo! Aproveite muito! Sabendo aproveitar, só lembranças boas você trará para o Brasil para compartilhar com os amigos!
Aparecerei mais vezes, guy!!! Amo Blogs!!! O meu está meio capenga, o LAPSIS, mas posto semanalmente minhas crônicas líricas no drepente30.blogspot.com . Apareça também!!!
Abraços, Vanessa.