sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Meu primeiro dia de aula...

Bem, como muitos já sabem, devido à minha grande admiracäo e apreco por línguas, aspectos culturais e outros, sempre achei e ainda acho quer morar na Europa é uma grande oportunidade de aperfeicoar conhecimentos e adquirir fatores cognitivos. Näo foi à toa que escolhi o curso de Relacöes Internacionais, o qual me fez vir aqui e retornar com uma bagagem muito maior de conhecimentos e, habilmente, aplicá-los, além de compartilhá-los, pois nada é válido se näo é compartilhado.
Ontem, foi o meu primeiro dia de aula mesmo, já que no dia em que deveria ter comecado, apenas uma belga e eu fomos à aula.
A turma está quase formada, sendo composta por mim (brasileiro), uma belga, uma finlandesa, uma georgiana (geórgia), uma romena e uma bengalesa (Bangladesh ou Bangladech). Mas creio que ainda faltam alguns estudantes.
Desde que a aula comecou, estava ansioso para saber de onde todo mundo veio.
A professora é super gente fina, mas é muito engracada...rsrsrsrs...
O mais interessante é que, embora tenhamos o mesmo objetivo os alunos e eu, há uma grande diferenca entre nós em todos os aspectos. Isso enriquecerá mais as aulas. Cada um com sotaque diferente...
A professora pediu para que cada um se apresentasse, ai, näo entendi bem o porque, falei com a menina, ah, vc é de tal lugar? Ela näo, näo. Näo me vem à mente a nacionalidade que lhe atribui, só sei que ela disse rapidamente. Näo, näo.... Näo sei, deve ser um país que tem algum conflito com o dela.
No mais, o pessoal é muito legal, conversei mais com a Belga... Está sendo mais legal, pois sempre adorei francês, ai quando a professora de alemäo fala algo muito diferente, alemäo é diferente, convenhamos, conversamos em francês. Só agora pude perceber o qaunto de francês pude aprender, mas tenho muito a estudar. O inglês é uma laco entre os povos, já que quando algum tenta falar algo e näo consegue, sempre menciiona-se a palavra em inglês...rsrrsrs
Durante as atividades, citam-se personalidades alemäs, sobre as quais nunca havia ouvido quase nada.
Ainda foi só o comeco, mas estou com grandes expectativas quanto ao curso, pretendo fazer muitos outros... Aprender é a melhor coisa que se pode fazer, aprender é uma arte, aprender é saber ser inteligente....

Nenhum comentário: