quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A New Day has come... (Um Novo Dia Chegou)

Ontem, minha GastFamilie e eu fomos a Schwarzwald (Floresta Negra) e outros distritos. Fomos de trem, o mais legal que, há tempos näo andava, além de divertido. Bem, posso dizer que é um dos lugares mais lindos que já fui na minha vida. Como faco sempre, penso em muita gente do Brasil, fico imaginando… „se viesse aqui com fulano, meus amigos, meus familiares, enfim..seria muito legal… Aqui tem a cara de fulano“…
Fo muito divertido, sendo que parte do caminho é a pé, ai há uma parte que parece com a floresta do início da minissérie infantill A Família Dinossauro”.
Quando cheguei, deparei-me com um lago muitoooo grande. Tudo parecia uma pintura e cada passo que dava, havia um artista delineando com as cores e pincéis mais nobres…
Meus Gasts me apresentaram o lugar onde eles costumam acampar e depois fomos a um chalé muito aconchegante.. Comi uma mega torta e tomei um mega copo de coca cola… Tenho saudades dos sucos e “refris” do Brasil.. A coca salva no mundo todo…
Andamos o dia todo, conhecemos um tanto de lugar.
Quando voltamos, paramos numa outra estacäo e fomos a um restaurante super legal também. Meus Gasts me perguntaram o que queria comer, ai eles já disseram.. “Pommes Frites (Batata Frita) e coca cola…. Nossa, meus olhos até brilharam, já que, a semana toda só tem aqui em casa comida saudável para näo falar outra coisa…
Quando assusto, vem a garconete trazendo dois pratos de salada. O meu gast Vater me disse, “… é pra vc Luiz….“ Eu nem acreditei, minha vontade era de plantar o prato longe. Estava muito boa, mas queria comida de verdade. Havia me esquecido de que o certo é a salada de entrada (Me olvidé de las clases de espanol, en que se hablaba de la ensalada..huahuahua… Lembra-se galera???) Quando vi, uma mega bandeja, com um mundo de batatas, um bife de frango, que parecia o frango todo… E mais coca cola… Nossa…
Depois, voltamos… Minha Gast Mutter falou que poderia parar na Estacäo principal, assim poderia dar umas voltas. Parei e peguei o Strßebahn, mas fui para outro lugar, e acabou o caminho… O cara falou que podia descer.. Peguei outro e parei no final… Noh, eu gelei… O conductor pediu para eu descer… Näo sabia que era o final. Gracas a Deus, peguei outro e cheguei à mesma estacäo…
Ese dia foi muito legal, mas terminou com uma parte meio triste.. u caminhava e me lembrava de tudo e de todos no Brasil, quando olhei, estava chorando. Mandei uma mensagem para uma amiga miinha, com quem só converse por msn e orkut, mas já nos falamos por tel. Cada dia, um consola o outro… (Valeu, viu Pri… Conte sempre comigo)…
Como disse, aqui mudamos de sentimentos muito rápidamente, ai pensei em tudo o que tenho de fazer e farei… Sei que os meus verdadeiros amigos e pessoas que gostam de mim me esperaräo, assim fico tranqüilo… Quando penso em saudade, recordo-me do que me disse a minha amiga Andrêssa.. "Saudades é o resultado de coisas boas que vivi..."

Saudades……

Um comentário:

shantal-lis. disse...

Lu, estou eu aqui sonhando... você ja pensou quando, daqui um tempinho, seus filhos estiverem chateando pra dormir aí você, com toda calma do mundo (essa que vc tem de sobra) senta na beirada da cama e começa a contar suas histórias, cada uma dessas aventuras que vc tá vivendo agora... acho que vai se ro maior remedio pra qualquer tipo de choro e falta de sono... e vai ser o começo de uma noite de sonhos lindos, desejos e planos pra "quando eu crescer".
Eu queria estar la ouvindo também!
=)
Saudade, apesar de doer, é importante... a gente só sente saudade do que realmente importa aqui dentro.
Ontem eu tava andando com Rafael la perto da praça (ó! eu em nova lima, gente!) e ele viu uma pessoa sentada e disse que por um segundo pensou q fosse vc, e, sem preceber, me virei pra conferir, aquele tipo de ato falho, sabe... coisa do inconsciente.. e por ums egundinho estalou dentro de mim assim "Luiz!"
Deu saudade também!
Te gosto muito, meu bom amigo...
mesmo vc me dando oi por engano no msn!
;P
abraços fortes, Lu!

p.s.: o Sebastian é muito gostooooso! que vontade de apertar essas boxexas!!!