terça-feira, 25 de setembro de 2007

E mais aventuras!

Bem, ontem fui ao Playground com as criancas. O legal é que minha mäe me apresenta para todas as outras mäes, fala bem de mim. Que pena que nenhuma tem uma filha para me mostrar a cidade. huahuahuahua. Mas, ontem, conheci uma Mädchen (menina), que me mostrou alguns lugares.
Mas, aqui, nem há pegacäo. rsrsrsrsrsrs
Lá no playground, coheci tanta gente. O mais legal que com uma mäe, falava em espanhol, pois ela já tinha morado no Equador, com outra, falava em Italiano e com um pai, falava em inglês mesmo. É muito legal como aqui, ensina-se bem inglês nas escolas. Às vezes, arrisco alemäo.
Conheci muita gente, assim como as professoras das escolinhas onde os meninos estudam.
Por estar com saudades da minha mäe, mas com vergonha de ligar daqui, falei com minha Gast Mutter. Ela me falou de albuns Café Internets, Cyber Caffes, entäo resolvi ir à noite.
Peguei a bicicleta, ah, antes ela me explicou tudo, desde onde passar com a bicicleta até detalhes maiores. Sinceramente, aqui na Alemanha, dá até medo de jogar o lixo fora. rsrsrsrs.
Peguei a Bike e fui em direcäo ao centro da cidade. Andei, andei, andei.. Perguntei a milhares de pessoas onde tinha um Cyber Internet. Tudo bem que cada um me explicou, cada um em uma língua. rsrsrsrsrsrs...
Finalmente, depois de um sueco ter me mostrado e assim por diante, encontrei um alemäo que me mostrou.
Quando cheguei lá, fui estacionar a bicicleta, mas a chave do cadeado era muito pequena, ai pensei que näo era dali (tudo bem que descobri que estava certo hoje), ai tive que colocar na porta. Mas todas as outras estavam em outros locais. Perguntei para a vendedora do Cyber se ela poderia olhar para mim, ela disse que näo (oh, que absurdo...rsrsrs...mas o povo aqui, com excecöes, até que é educado). Ela näo falava em inglês, ai custei a perguntar sobre o cartäo e os demais procedimentos. Entäo ela falou mais langsam (devagar), ai pude entender. Deu-me uma vontade de chamá-la de ignorante...rsrsrsrs..
Consegui falar com a minha mäe e tal... Fiquei muito emocionado e isso fez com que tivesse forca!
O tempo aqui é imprevisível, de fato, pode acreditar, pois faz sol, chove, está frio. Assim, voltando, percebi que estava armando chuva. Fiquei com um medo.
Comecei a correr, näo sabia voltar, todas as ruas eram iguais, tava escuro. Nossa, andei, mas andei, mas andei. Quando olhei, estava na estrada da saída da cidade. rsrsrsrsrsrs
Porém, depois, peguei o caminho de volta, mas eram tantas ruas. Sai perguntando para todo mundo.
Felizmente, após ter andado milhas, como se diz aqui na Europa, achei o caminho.
Comecou a chover, todavia estava na porta de casa.
Fui para o meu quarto, liguei o som e dormi...
Acordei hoje cedo, ajudei a arrumar as crincas para ir para a escola. Aqui, levam-se as criancas numa charriot (um carrinho fechado), um dia coloco uma foto de exemplo.
Qundo voltei, lá vou eu brigar com o portäo de novo, o qual subiu e eu näo conseguia voltar. rsrsrs.
Gracas a Deus consegui.
Fui ao consulado para aumentar o tempo do visto para um ano, pois, no Brasil, consegue-se apenas para 3 meses.
Nos próximos dias, conto-lhes mais coisas. Estou ansioso para colocar algumas fotos, pois näo trouxe a minha cämera do Brasil.


Amo vocês!!!!


Aufwiedersehen... Tschüss!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Luiz! Você tem que colocar fotos, tô morrendo de curiosidade para ver sua Gast Familie, a cidade, enfim tudo aí...
Ah, e mais uma coisa: DÁ PRA RESPONDER MEUS RECADOS!!!!!!! >(
HEHEHE
Abração!!!!!!!

Ana Cecília Designer disse...

Amoooooooooooooooorrrrrrrrrrrr... que linda a sua aventura... hehehehe...
Nossa, deu ate vontade de ir correndo prai pra ver cmo é... Mas nem, alemão é mto dificil de falar.
Quero um dia conhecer a França... nossa, eu amo essa língua, pena que ainda nao sei falar frances. Hehehehehehe
Mal mal "portunhol" quem dirá farnces, ms ainda chego la.
Ja vou te add nos favoritos e sempre vou dar uma espiadinha aqui.
Bjo, suber boa sorte, divirta-se bastante e não nos deixe sem notícias.

JHOW JHOW disse...

OI LUIZ, BOA NOITE AÍ, OU BOA TARDE, ACHO QUE SÃO APENAS TRÊS HORAS MAIS NEH?, rsrs.

TOU ADORANDO LER (como diz shantau)O SEU DIÁRIO DE BORDO, HEHE.

QUE BOM QUE ESTÁ SE DIVERTINDO AÍ, VOU MANDAR UM EMAIL PRA VC, FALANDO DE UNS ORÇAMENTOS QUE TENHO FEITO COM UMAS COMPANHIAS DE INTERCÂMBIO, HEHE, MAS TÁ MEIO CARO.

AH, ENTRA NO BLOG DE VANESSA, ELE ADD LÁ NO MEU, DEPOIS VC VÊ...

MAS FALANDO DA SUA GAST FAMILIE; COMO ELES SÃO? VCS DORMEM CEDO AÍ? QDO VC ACORDA JÁ TEM TORRADAS PRA VC (que máximo!!!)??? OS DOIS FÍLHOS JÁ VAUM PRA ESCOLA? É TIPO UMA CRECHE? E O CACHORRINHO? É O GARRIOT? HEHE,

FOI MAU TANTAS PERGUNTAS, MAS CONTA AÍ...

AH, COMO DISSE DANIEL, TAMBEM FICO IMAGINANDO TIPO COMO AS CENAS DE UM FILME, MAS VC PRECISA POR UMAS FOTINHAS AÍ NEH, HEHE...

UM SUPER ABRAÇÃO, E QUE VC CONTINUE TENDO BOA SORTE E SE DIVERTINDO MUITO AÍ...

TÉ MAIS, JHOW JHOW ;-)

Unknown disse...

Oie Amore...

Nossa que tudo hein...

Mais já pensou se fosse no Nossa Senhora de Fátima vc andando de bicicleta( andando... andando... andando) eh não seria mto fácil! rsrsrs

To morrendo de saudade...
To super anciosa pra ver as fotinhas daí... ah juízo cm as alemãs! hauahuahauahua

O blog ta mto fino!!!!!

Ate mais Lu!!!!!!!!!!!!

Juliana Mara...vilhosa!!! disse...

Nossa Mon Ami, quanta coisa legal e engraçada!
Vê se consegue colocar as fotos logo, pois estamos todos curiosos!
Um grande abraço...Des milliers des baisers!!!

shantal-lis. disse...

Louis, meu querido!
que delicia!
ta que se perder deve ter sido mesmo estranho neh!
hihi!
também estou louca para ver fotos da familia e das coisinhas engraçadas que vc cita!
como assim não leva camera, minino?!
pode deixar que no seu aniversario eu mando um pratão de arroz com feijão pra você, tah!
brigada pela viagem! (acho q ta todo mundo viajando junto com vc!)
até coloquei seu blog nos links do meu pra ficar mais facil! e pra outras pessoas tambem se deliciarem com sua nova experiencia!
vale a pena!
beijão, amor!