quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Reflexäo, contos e pensamentos...

Hoje, vim aqui contar um pouco mais sobre a minha vida aqui e dizer algumas coisas.
Bem, aqui na Alemanha o que mais se faz é pensar, refletir, imaginar e conhecer.
Conheci algumas pessoas muito maravilhosas aqui, com quem apenas falei por telefone, mandei e-mail e outros, mas que me acolheram muito bem aqui, Como a Clau, que me chama já de afilhado, a Luzineide e outros.
Gostaria de agradecê-los muito, além daqueles que sempre estäo acompanhando-me e elogiando o blogger.
Todo dia, quando vou dormir, sempre me vem muitos pensamentos à cabeca, quanto à vida, crescimento em todos os aspectos e planos. Penso nos meus amigos, na minha família, em outras pessoas... Acho que, apesar da saudade, esse tempo me valerá mmuito a pena.
O medo sempre aparece, às vezes, acho que sou louco. Tenho feito cada coisa maluca, porém sensatas e com fins racionais e positivos.
Ainda olho pela janela quando acordo e näo acredito que estou aqui.
Na vida, tudo é uma fase, mas acho que esta é a realizacäo de um grande sonho. Lógico que viso criar outros e correr atrás, pois, senäo, que sentido teria a vida.
A cada dia que acordo, quero viver mais o dobro. Quero fazer tantas coisas, mas tantas.
Almejo fazer da minha vida um filme, viver aventuras infindáveis, ter grandes amores, viver romances, com grandes espacos para inúmeras comédias, sempre com acäo, relembrando o passado e viver feliz para sempre!
..............................................................................................................................................................
É muito engracado, aqui o tempo passa täo rápido, que se näo perceber, o dia já se foi.
Ontem, meu Gast Vater pegou a minha bicicleta e foi com a minha Gast Mutter ao centro, quando ele chegou lá, trancou-a. Mas havia um problema, a chave estava comigo. Só vi na hora em que minha Gast Mutter chegou rindo... rsrsrsrs.. Ela me contando e eu caia no chäo de rir.
O bom é que, apesar de longe, ele pode pegar o Straßebahn (uma espécie de bonde) e voltar. Aqui, como outrora dito, pode-se levar bicicleta, cachorro e tudo que quiser no Straßebahn.
Estou gostando muito daqui, apesar da saudade, mas ainda dá para agüentar.
Os meus Gast Eltern säo muito atenciosos, sempre perguntando como estou me sentindo na família. Ontem, ajudei-os a montar um sofá muito bontio que eles compraram, assim aproveitamos para conversar. Ontem, quando as criancas estavam dormindo, tomamos capuccino e comemos uma torta de frutas deliciosa, diferente, porém saborosa. Falando do meu curso, meu pai, para fazer-me medo, disse que na minha sala seremos 8, todos com 55 anos de idade e eu. Eu falei, tudo bem.
O mais engracado é quando ele me agradece em italiano, ficamos falando sobre países e idiomas. Eles me falam muito sobre as viagens.
As criancas säo lindas! A Menina (Johanna) parece uma boneca que tinha no filme Titanic. É legal quando ela fica falando sabe, o sotaque.
O menino (Sebastian9 é muito bonitinho também. Ele tem um ano, mas já anda, come sozinho e apronta também.
Ele näo fala muito, mas adora falar "Nein" e "Tschüss", respectivamente, näo e tchau.
Eu fico, às vezes, olhando, como há pessoas que têm coragem de fazer maldade. Basta um olhar, já fico com o coracäo mole.
O mais legal é quando falo com Karen no telefone e eles me vêem falando português. Depois, fico ensinando para eles palavras em português e em inglês. É muito legal...
Estou aprendendo, com eles, muitas coisas, quando brinco de carrinho com o Sebastian, lembro-me da minha infância.
Quando os meus Gast Eltern saem, O Sebastian ou a Johanna choram um pouco, porque, aqui, as criancas säao meio mimadas. Mas sempre tento distrai-los com brincadeiras "nada a ver".
Eles adoram, tanto é que brincamos de esconde-esconde, eu me escondia por um tempäo, doido para rir, eles me procurando.
Quando era a vez deles, eu já tinha visto, pois eles iam para o mesmo lugar em que estava, ai fingia que näo, mas rindo até näo poder mais.
Além dos meus objetivos aqui, prometi a mim mesmo ser muito grato á família que acolheu-me e proporcionou essa grande oportunidade.
Na vida, aprendi que, a gratidäo é a maior retribuicao.
Hoje, já fiz tanta coisa, mas muito ainda me espera.

Fiquem com Deus e até a próxima.

Luiz Augusto......

Um comentário:

shantal-lis. disse...

Lu.. pouco antes de vc ir, quando escrevi aquele texto para você, resolvi procurar o significado do seu nome.. e quão foi meu espanto! tem gente que ainda diz que o nome não diz muito sobre a pessoa:

"Luís, Luiz, Ludovico: Significa combatente glorioso e indica uma pessoa criativa e inteligente, que tem coragem e desprendimento suficientes para enfrentar qualquer tipo de empreitada. Pode se tomar um grande empresário ou um executivo de sucesso. "

você nasceu pra ter sucesso em tudo que faz, meu amigo!
teu carisma é a maior chave pra abrir todas as portas que vc desejar entrar!
e o melhor: você sabe usá-lo de forma certa!
e, sabe, essa coisa de gratidão...
acho que todos que te amam tanto são principalmente gratos pela tua amizade, porque a gente aprende tanto contigo!
te gosto muito meu querido!
eu conto as coisas que vc escreve no blog pra minha mãe e ela fica toda empolgada!
ela torce muito e tem muito orgulho de vocÊ!
=)
e eu também! demais!

beijão!