sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Reflexäo e Fatos

Nossa... ontem meu GastVater me falou umas coisas täo legais quanto a mim na casa, o que estou atribuindo-lhes e o que eles almejam para mim.
Antes de vir, todo mundo falava que era loucura vir para casa de alguém, a quem jamais houvera visto, com quem me correspondera apenas por telefone ou e-mails.
Eles ainda mais, um estranho, de outro país, abrir as portas, deixar as criancas na minha responsabilidade, a casa em minhas mäos e proporcionar-me inúmeras coisas.
Disse a ele como a vida é engracada. Falamos de tudo, contei toda a minha história a ele.
Qunado converso com meus Gasts, sinto-me muito bem, pois relembro dos meus pais, amigos e pessoas que estavam sempre ao meu redor. Pessoas säo insubstituíveis e saudade näo tem traducäo, todavia há pessoas que têm a capacidade de preencher simples momentos e espacos, apenas com palavras e gestos.
Estar aqui, além de enobrecer e incentivar-me a continuar o meu curso de Relacöes Internacionais, faz-me engrandecer com conhecimentos provenientes de pessoas vividas, com grandes experiências.
Falamos de vários países, idiomas, história, cultura etc.
Como é simples a nossa visäo de brasileiro, tanto que, quando falei que a Bélgica parece ser legal, meu Gast Vater olhou-me de uma maneira diferente e riu, falando: "...a Bélgica é um ovo. Pode-se atravessá-la em minutos"
Tudo bem que ele ficou "alugando-me a toda hora", mas trata-se de uma aquisicäo cognitiva, em minha concepcäo, sem preco.

2 comentários:

shantal-lis. disse...

oi, meu amigo!
sabe, fico muito feliz quando você conta sobre coisas assim!
me conforta muito saber que seus pais são tão bacanas com vocÊ.
mas seria impossível não ser, ja que é você é uma pessoa absolutamente cativante.
sim, eu me preocupo muito em como vc se sente.. a gente sempre pensa na "loucura" de ir para um mundo desconhecido, mas conhecendo sua força e sua capacidade essa preocupaçãozinha diminui muito.
Menino que nasceu pra mudar muita coisa!
Realmente, brasileiro tem visão bem diferente das coisas mesmo... e que sorte a nosse por termos você pra traduzir essa visão pra gente, neh?!
adoro seus escritos aqui.
mamãe também lê seu blog
=)
e ja tem uma semana, hein?!
se em 8 dias você ja conseguiu viver tanta coisa, nossa, moço, quando voltar, será como uma enciclopedia ambulante!
e eu falo com todo orgulho do mundo "é meu AMIGO!"
Te amo, Lu!
Saudades!

JHOW JHOW disse...

MUITO MASSA LUIZ...

É TAUM BOM E PRAZEROSO QUANDO CONVERSAMOS COM ALGUEM, EM UMA CONVERSA SINCERA E PROVEITOSA, QUE ATÉ DEIXAMOS UM POUCO OS PROBLEMAS DE LADO E PASSAMOS A VER A VIDA DE UMA MANEIR UM POUCO DIFERENTE... A VIDA É TAUM BELA, MAS SUA BELEZA-MOR ESTÁ NAS PEQUENAS VARIAÇÕES PESSOAIS E NOS PEQUENOS DETALHES DO DIA A DIA. QUE BOM QUE AÍ VC PODE ENCONTRAR PESSOAS "FRIENDLY AND NICE"...; POIS NAUM EH EM TODO LUGAR E EM TODAS AS HORAS QUE ESSES ANJOS APARECEM EM NOSSAS VIDAS...

ABRAÇÃO AMIGÃO...